Câmara debaterá valorização dos profissionais de enfermagem em audiência pública

08 de Maio 2019 - 09h26
Créditos:

De proposição do mandato da vereadora Ana Michele (PT), a Câmara Municipal de Parnamirim realizará, nesta sexta-feira(10), às 10h, no Plenário Doutor Mário Medeiros, audiência pública para debater as políticas e valorização dos profissionais de enfermagem. A discussão também será alusiva ao dia mundial de Enfermagem – celebrado em 12 de maio. 

A audiência debaterá diversos temas, como as condições de trabalho dos profissionais, entre as quais a redução da jornada de trabalho para 30 horas, o repouso digno e justo, melhor remuneração, qualificação e valorização profissional, além de casos de suicídio na categoria. 

“Nós, profissionais da área, temos a nobre missão de cuidar do outro, desde o seu nascimento. Somos fundamentais para a garantia de uma assistência segura e de qualidade nos serviços de saúde. Nesse sentido e em meio às comemorações pelo dia da Enfermagem, estaremos reunidos para refletir sobre as possibilidades e os desafios, no tocante a valorização dos profissionais de enfermagem”, destaca a vereadora Ana Michele. 

Foram convidados para a audiência representantes da Promotoria de Saúde do Ministério Público, Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (COREN/RN), além de Sindicatos e profissionais da saúde e executivo municipal. 

O que: Audiência Pública sobre políticas de valorização dos profissionais de enfermagem

Quando: Sexta-feira (10), às 9h. 

Onde: Câmara Municipal de Parnamirim, situada a Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal.