Briga por herança de famoso humorista está longe de acabar 10 anos após sua morte

20 de Março 2022 - 05h07
Créditos:

Na próxima quarta-feira (23), a morte do humorista Chico Anysio completa dez anos, em 2012, ele foi vítima de falência múltipla de órgãos aos 80 anos. Apesar de uma década ter passado, a briga pela herança entre a viúva Malga Di Paula e os filhos do humorista está longe de acabar. 

De lá para cá, eles trocam acusações publicamente envolvendo o dinheiro estimado em R$ 20 milhões. Em fevereiro, em entrevista ao podcast Zona V, Malga disse que não recebeu "nenhum centavo" da herança até o momento.

Ela ainda reclamou do tratamento que recebe dos filhos do humorista, alegando que não pode recolher seus objetos pessoas do apartamento. Ainda citou que um dos filhos, o produtor musical Cícero Chaves, falecido no ano passado, nem dialogava com ela sobre o assunto. 

Cícero morreu aos 39 anos em julho de 2021 enquanto Malga estava em coma. Ela ficou internada por 65 dias após ter contraído a covid-19.

"Alguns foram mais radicais e não quiseram sentar para conversar. Um deles morreu enquanto eu estava em coma. Olha que ironia da vida. Ele tinha 39 anos e ficou brigando comigo durante quase 10 anos para receber algo que nunca irá receber", disse ela. 

A declaração não foi bem vista por outro filho de Chico Anysio, Nizo Neto. Conhecido por interpretar Seu Ptolomeu na versão original da "Escolinha do Seu Raimundo", uma criação de seu pai, ele disse que a viúva se vitimiza e diz bizarrices.

"Essa declaração que ela deu, usando o nome do meu falecido irmão Cícero com tom de ironia, foi realmente um golpe baixo muito escroto. Mais uma vez ela usa a imprensa para falar de um assunto particular, só que dessa vez foi longe demais usando o nome do Cícero, que não está aqui para se defender. Uma grande falta de respeito", declarou.
 

Com informações de UOL