Brasileiro que estava desaparecido na Europa fugiu de cativeiro, diz família

23 de Novembro 2023 - 06h31
Créditos:


O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, conseguiu escapar de um cativeiro na Europa. É o que disse a família do empresário, em contato com a CNN Brasil nesta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo cunhado de Márcio, Carlos Cera. De acordo com Carlos, Márcio “está bem, se recuperando”.

O empresário de Itupeva, interior de São Paulo, foi para a Suíça em uma viagem de negócios e desapareceu, ficando sumido até a terça (21), quando conseguiu fazer contato com familiares. Segundo o cunhado de Márcio, neste momento ele “protegido pela polícia enquanto correm as investigações”. A família não quis revelar o local onde o brasileiro está “por motivos de segurança, mas diz que em breve ele deve retornar ao Brasil.

O brasileiro Márcio Rodrigues da Silva ficou desaparecido por 13 dias durante uma viagem de negócios à Suíça. 

Na terça-feira (21) pela manhã, a família de Márcio emitiu um comunicado oficial afirmando que ele não estaria detido em nenhuma delegacia da Europa. Segundo a publicação, foram feitas buscas em hospitais e necrotérios, mas nada foi encontrado.  

Porém, a família informou no final do dia que o empresário havia sido encontrado. A esposa, Ana Lúcia, confirmou a informação à CNN e disse que ele “está bem, na medida do possível”.  

Após as investigações da Polícia Federal e da Interpol no Brasil, as autoridades pediram sigilo do caso e, por isso, não informaram o local e nem as condições em que Márcio foi encontrado.

Com informações de CNN