Brasileiro morre baleado 'por engano' diante da esposa grávida em Portugal

27 de Junho 2023 - 11h34
Créditos:

Um brasileiro de 35 anos foi morto a tiros em sua casa em Portugal, na frente da esposa grávida. A polícia local suspeita que ele tenha sido executado "por engano", segundo a imprensa portuguesa.

Alisson Gonçalves estava com a esposa em sua casa, que fica em Grândola, no Alentejo.

Por volta das 4h de domingo (25), dois homens e uma mulher armados invadiram a residência e dispararam vários tiros contra Gonçalves. Ele morreu ao ser atingido por dois tiros no tórax e um nas costas. A vítima era carioca e ex-militar paraquedista, segundo apurou o português Jornal de Notícias.

A polícia portuguesa suspeita que ele foi morto por engano. Há indícios de que os assassinos teriam se confundido de endereço enquanto procuravam outra pessoa, possivelmente um traficante de drogas.

A viúva de Gonçalves, que testemunhou o homicídio, está grávida de 17 semanas e ficou levemente ferida após ser arrastada pelos cabelos pelos bandidos. Após ligar para o serviço de emergências português, ela foi levada a um hospital.

A viúva trabalha como cabeleireira e é natural do município de Serra, no Espírito Santo. O casal havia se mudado para Portugal em 2018, em busca de melhores oportunidades, segundo a revista Magg.

A família agora pede ajuda para trazer o corpo do brasileiro para o Brasil, pois o custo do translado é de cerca de R$ 35 mil. Parentes criaram uma vaquinha online para arrecadar o valor necessário.

Com informações de UOL