Brasileiro de 21 anos morre ao cair de 26º andar de prédio em Portugal

14 de Abril 2023 - 05h47
Créditos:

Um brasileiro de 21 anos morreu ao cair do 26º andar de um prédio em Portimão, no sul de Portugal, na quarta-feira (13). A queda de Mauricio Wesllei Menon ocorreu de forma acidental, segundo uma porta-voz da família. O jovem era natural de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.

Gleisiane Massi, que representa a família da vítima, informou que o jovem morava no apartamento com um amigo e um primo. Ela não detalhou a dinâmica da queda.

De acordo com a imprensa local, a Polícia Criminal conduziu a ocorrência após a saída dos bombeiros. 

Conforme Massi, o jovem havia se mudado para Portugal há um ano em busca de trabalho, e estava atuando como pintor no país.

O corpo deve ser liberado na segunda-feira (17), conforme a porta-voz.

A família criou uma vaquinha colaborativa para garantir o translado do corpo ao Brasil. As despesas giram em torno de R$ 30 mil.

O Ministério das Relações Exteriores informou que "permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares do nacional."

Com informações de G1