
Uma brasileira de 36 anos foi encontrada desacordada pela filha, foi socorrida, mas morreu no hospital na madrugada de segunda-feira (6), na cidade de Waterbury, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. A família da brasileira está fazendo vaquinhas para arcar com o traslado do corpo ao Brasil.
A profissional de limpeza Suênia Andrade Mol foi encontrada deitada, desacordada e pálida pela filha de 11 anos no próprio apartamento. A menina chamou o pai, que acionou o socorro.
Os bombeiros socorreram e levaram a brasileira, com suporte de oxigênio, ao hospital Saint Mary's, em Waterbury, mas ela não resistiu e morreu.
A causa da morte ainda não foi divulgada e a família aguarda a conclusão das investigações.
O marido de Suênia, que não teve o nome divulgado, chegou a ser encaminhado à delegacia, mas foi liberado. Não foi informada a razão pela qual o companheiro de Suênia foi levado pelos agentes.
Suênia deixa a filha de 11 anos. A criança está sob os cuidados de uma vizinha provisoriamente, enquanto a família da brasileira está em contato com o consulado para resolver questões em torno da guarda da menina.
A profissional da limpeza e o marido são naturais de Ipatinga, em Minas Gerais. Suênia se mudou com ele para os Estados Unidos em janeiro de 2022. A mudança ocorreu porque a brasileira "buscava condições melhores para a família e, principalmente, para a filha", explicou Iasmin.
Com informações de UOL