Brasil e Argentina podem jogar competição intercontinental com europeus, revela jornal; entenda os detalhes

22 de Outubro 2021 - 12h41
Créditos:

Em meio à tentativa da Fifa de colocar a Copa do Mundo de dois em dois anos, a Uefa deu um contragolpe que coloca Brasil e Argentina no meio.

Nas últimas semanas, a entidade europeia apresentou à Conmebol um projeto para incluir países sul-americanos na Liga das Nações, torneio criado no Velho Continente em 2018. A informação foi inicialmente divulgada pela Gazzetta dello Sport.

Em um movimento inicial, Brasil e Argentina seriam os incluídos. As duas seleções têm sido alvos da Fifa para participarem da Copa bienal. Já a participação na Liga das Nações resolveria os problemas das duas em enfrentar rivais europeus como forma de preparação para a Copa do Mundo.

A ideia seria que os quatro primeiros da Liga das Nações ou da Eurocopa enfrentassem os quatro primeiros da Copa América em um torneio que ainda teria o regulamento definido.

Vale lembrar que Uefa e Conmebol, recentemente, abriram em conjunto um escritório em Londres e definiram para 2022 o confronto entre Argentina e Itália, campeãs da Copa América e da Eurocopa, respectivamente.

Fonte: ESPN Brasil