Branca de Neve não terá anões para não ofender pessoas com nanismo; veja tudo o que já se sabe sobre o live-action

24 de Abril 2023 - 03h05
Créditos:

Lançado em 1937, “A Branca de Neve e os Sete Anões” revolucionou o cinema ao ser o primeiro longa-metragem animado e totalmente colorido. O filme, que é baseado no conto de fadas dos Irmãos Grimm, foi produzido pelo próprio Walt Disney, e é até hoje uma das principais animações do estúdio. Vale lembrar que Branca de Neve, a protagonista do longa, ainda possui destaque entre as 12 princesas oficiais da marca.

A animação, que possui uma grande importância, tanto para a história do cinema, quanto para a Walt Disney Company, não poderia ficar de fora da leva de live-actions que o estúdio do Mickey Mouse está produzindo nos últimos anos. A produção tem o lançamento previsto para março de 2024, e já teve alguns detalhes revelados — e a Recreio trouxe todos eles para vocês. Confira!

1. Elenco

Uma das primeiras informações que o público teve sobre a produção foi de que Rachel Zegler, de “Amor, Sublime Amor”, será a responsável por dar vida a protagonista. Outra personagem que já possui sua intérprete confirmada é a Rainha Má. A vilã da história será interpretada por Gal Gadot, que ficou mundialmente conhecida por viver a Mulher-Maravilha nos filmes da DC.

Inclusive, as atrizes comparecerem ano passado à D23 Expo, um evento voltado para os fãs da Disney, para falar sobre o filme, e até mesmo exibir um trecho inédito e exclusivo para os presentes no momento.

O elenco também conta com outros nomes de peso, como Andrew Burnap, Gabriela Garcia e Joshmaine Jospeh. A produção será dirigida por Marc Webb (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres) assina o roteiro.

2. Substituição dos Sete Anões

Um dos detalhes revelados que mais mexeu com os fãs do estúdio é a substituição dos anões. A princípio, muitos pensaram que os sete anões não estariam mais presentes na história, no entanto, foi esclarecido depois que eles serão substituídos por outras criaturas mágicas.

A decisão se deu logo após o ator Peter Dinklage, de “Games Of Thrones”, se posicionar contra o remake da animação durante uma entrevista ao WTF Podcast. Segundo o astro, a história reforçaria o estereotipo do nanismo. Ele disse:

Eles estão orgulhosos de terem escalado uma mulher latina como Branca de Neve, mas ainda estão contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Deem um passo para trás e vejam o que estão fazendo aí. Não faz sentido para mim. Você faz progresso de uma maneira, mas você ainda está fazendo uma história retrógrada sobre sete anões vivendo em uma caverna juntos”, apontou.

3. Mudanças na história

Ainda na D23 Expo, Zeigler revelou que haverá algumas mudanças na história que conhecemos. Uma delas é o fato de que a personalidade de Branca de Neve irá mudar, se tornando uma princesa mais empoderada e que encontrará sua própria voz, sem precisar depender de qualquer príncipe. Ela também revelou que a protagonista será uma verdadeira líder.

Além de não ser mais dependente do príncipe, Branca de Neve não terá ele como seu interesse amoroso. A princesa irá se apaixonar Jonathan, um personagem que se assemelha a Robin Hood e que será interpretado por Andrew Burnap.

4. Musical

Assim como a animação, o live-action também será musical. Além das clássicas “Someday My Prince Will Come” (em tradução livre, Um Dia Meu Príncipe Virá) e “Heigh Ho” (traduzida no Brasil para “Eu Vou”), a produção contará com novas músicas. Benj Pasek e Justin Paul, que foram responsáveis pelas músicas de “La La Land: Cantando Estações” e “O Rei do Show”, estão produzindo a trilha sonora do longa.

Com informações de Recreio