Botafogo demite treinador e já mira substituto; confira

11 de Fevereiro 2022 - 12h05
Créditos:

Enderson Moreira não é mais treinador do Botafogo. Após a derrota no clássico contra o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), a direção do clube optou pelo desligamento do técnico do comando da equipe. 

Em nota o clube afirmou que diante do momento de transição de gestão no clube (com a compra do Glorioso pelo norte-americano John Textor) mudanças serão necessárias, o que incluiu a mudança do cargo de treinador. Junto de Enderson, também foram desligados do clube os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do preparador físico Edy Carlos Soares.

O técnico comandou a equipe na arrancada na Série B de 2021, assumindo o Botafogo na 13ª colocação e terminando na primeira colocação geral, sendo campeão da segunda divisão. Com aproveitamento de 73%, comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

O clube já definiu seu primeiro alvo, o técnico português Luís Castro que comanda o Al-Duhail, onde tem uma multa de rescisória de 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões).