Botafogo anuncia demissão de Bruno Lage após cinco jogos sem vitória

04 de Outubro 2023 - 03h50
Créditos:

Bruno Lage não é mais treinador do Botafogo. O clube comunicou na noite desta terça-feira (3) de forma oficial o desligamento do profissional, que não resistiu ao empate em 1 a 1 para o Goiás pelo Campeonato Brasileiro e à sequência de cinco jogos sem vitória.

O técnico foi alvo de críticas da torcida no tropeço para a equipe goiana, sendo chamado de "burro" enquanto se dirigia ao vestiário após o final da partida, em razão da opção em iniciar com Tiquinho Soares, o principal jogador do elenco, entre os reservas. 

Tiquinho entrou no decorrer da partida e evitou o que seria a quinta derrota em sequência para o Glorioso sob o comando do português.

Sob seu comando foram 16 jogos com cinco jogos, sete empates e quatro derrotas. Lage deixa a equipe com sete pontos de distância para o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.

Lúcio Flávio e o ex-zagueiro Joel Carli, como assistente técnico, assumem o Botafogo de forma interina a partir desta quarta-feira (4) na preparação da equipe para a partida do próximo domingo (8) contra o Fluminense.

Confira o comunicado na íntegra:

O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal.

O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios.

Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados. 

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Assessoria de Comunicação