Bolsonaro volta a falar em extensão limitada do auxílio emergencial

11 de Fevereiro 2021 - 11h24
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta quinta-feira (11) sobre a possibilidade do Governo Federal retomar o pagamento do auxílio emergencial por alguns meses. O tema foi abordado durante um evento para entrega de títulos de propriedades rurais em Alcântara, no Maranhão.

“No momento, nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial que, repito, o nome é emergencial”, afirmou Bolsonaro.

“Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país e ninguém quer o país quebrado. Sabemos que o povo brasileiro quer, na verdade, trabalho”, continuou.

O presidente ainda fez um balanço do programa e disse que foram destinados mais de R$ 13 bilhões no ano passado apenas para o Maranhão.

“Entendíamos, juntamente com o Parlamento, que havia a necessidade de socorrê-los porque junto com a pandemia houve muito fechamento de postos de trabalho e vocês necessitavam de algo para ajudar na sobrevivência”, declarou.

Bolsonaro prometeu também vai ser inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alcântara. "Conversando com Pedro [Guimarães, presidente da CEF] ele deu sinal verde acreditando no progresso e no sucesso de toda a região", disse.

Fonte: CNN

Notícias relacionadas

Últimas notícias