Bolsonaro critica projeto de senador do RN: "Espero que não passe"

07 de Fevereiro 2020 - 03h22
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avisou que é contra projeto de lei que prevê a exigência de exame toxicológico para obter autorização para posse e porte de arma de fogo. O projeto, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos) foi aprovado ontem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.

"Obrigar exame toxicológico ao comprar a arma ou ter porte... Meu Deus do céu. Tem que exigir para todo mundo. Um voto mal dado, às vezes, tem efeito muito maior do que uma bala disparada por irresponsável", justificou, durante transmissão ao vivo.

"Espero que esse projeto não passe no Senado. Se passar, que fique na Câmara. É um direito meu falar isso, com todo o respeito ao Congresso. Se passar, eu tenho direito de dar o veto. Agora é hora de você procurar o seu deputado, o seu senador. Não joga em cima de mim, não", completou.

Bolsonaro disse que o exame toxicológico teria, então, que ser exigido para todo mundo. "Para dentista, motorista de Uber, enfermeiro, ator pornô... Universitário? Aí é complicado (risos). Se for fazer, vai ter um percentual elevado de pessoal que não vai poder fazer faculdade", afirmou. 

Fonte: Uol