Bolsonaro amplia vantagem sobre Lula entre evangélicos, aponta Ipec

30 de Agosto 2022 - 12h30
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, ampliou a vantagem sobre o ex-presidente e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em relação ao eleitorado evangélico. O atual mandatário brasileiro tem 48% das intenções de voto, ante 26% do petista, segundo pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (29/8).

No levantamento anterior, divulgado em 15 de agosto, 18 pontos percentuais separavam os dois presidenciáveis; agora, são 22. Lula caiu de 29% para 26%, enquanto Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro – passou de 47% para 48% de preferência do eleitorado evangélico.

Entre os católicos, o cenário se manteve estável. Lula, que tem maior aceitação no segmento, continua com 51% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, e atingiu 27%.

O cenário que aponta aumento da distância entre os dois candidatos ocorre após o petista defender que não tem interesse em criar uma “guerra santa”. O candidato sinalizou que não pretende se aproximar de forma mais assertiva do segmento.

Com informações do Metrópoles