Bia Haddad vence número 7 do mundo e vai à semifinal de Roland Garros

07 de Junho 2023 - 06h02
Créditos:

Bia Haddad segue escrevendo nome na história do tênis brasileiro! Ela é a primeira brasileira a chegar nas semifinais em Roland Garros na era aberta.

Na manhã desta quarta-feira (7), Bia bateu a tunisiana Ons Jabeur, número 7 do mundo, de virada, por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 e 6/1) na Philippe Chatrier, principal quadra do complexo de Paris.

Desde Maria Esther Bueno, em 1964, uma jogadora nascida no país não chegava tão longe no Grand Slam disputado no saibro.

Agora, Bia Haddad aguarda a vencedora da partida entre Iga Świątek (1ª), principal favorita ao título, e Coco Gauff (3ª). Elas se enfrentam na manhã desta quarta-feira.

A semifinal entre a brasileira e a vencedora do confronto entre a polonesa e a norte-americana será disputada nesta quinta-feira (8), a partir das 11h15 (horário de Brasília).

O jogo

Favorita para o jogo e vencedora dos dois duelos anteriores, Ons Jabeur começou melhor a partida e conseguiu ter o controle da maioria dos pontos. Dominante, a tunisiana fechou a primeira parcial em 6 a 3.

Atrás no placar, Bia Haddad melhorou o aproveitamento no primeiro saque e passou a comandar mais os pontos no serviço. Depois de muito equilíbrio, a brasileira conseguiu se impor na reta final do set e venceu o tiebreak por 7 a 5 para empatar o jogo.

Além de toda a força mental que mostra desde o início do torneio, Haddad deixou claro que está bem fisicamente. No terceiro set, prevaleceu o condicionamento da paulista, que dominou a parcial do início ao fim para marcar 6 a 1 e garantir vaga na semifinal.

Com informações da CNN Brasil