BBB24: conheça os 13 participantes que vão disputar as oito vagas restantes

08 de Janeiro 2024 - 03h35
Créditos: Divulgação/Globo

O Big Brother Brasil 24 começa nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, e o elenco está quase completo. Após a divulgação da primeira lista com 18 participantes, ainda restam oito vagas para entrar no programa, que serão disputadas entre as 13 pessoas divulgadas neste domingo (7) durante o Fantástico.

Agora, antes mesmo do início oficial do programa, os telespectadores vão escolher mais dois participantes, um homem e uma mulher. O resultado será revelado durante o programa de estreia, na segunda-feira (8). A votação já está aberta no site do Gshow.

Para completar o grupo chamado de ‘Puxadinho’, os próprios participantes já confirmados deverão votar para escolher outros seis novos colegas de confinamento. Ao todo, 26 participantes serão selecionados para a competição.

Quem são os 13 participantes que disputam as vagas remanescentes do BBB24. Confira abaixo:

Homens

  • Caio

Caio, de 29 anos, é natural de Salvador (BA), e está na disputa por uma vaga no BBB24. Ele acredita que essa é sua grande chance de ganhar dinheiro e mudar de vida: “Sempre quis entrar pelo prêmio. Quero ganhar, não quero entrar no programa para ser mais um blogueiro”, avisou em entrevista ao Gshow.

Filho de pais separados desde os 10 anos, é formado em Nutrição. Ele trabalha em duas clínicas particulares e atende também de forma autônoma. Além de atuar como modelo graças ao alcance de seu perfil nas redes sociais.

Caio afirma ser honesto, verdadeiro e demonstrar no rosto os seus sentimentos, e ainda admite que seu ponto fraco no confinamento será a fome. Sobre o jogo, também avisa que não tem medo do cancelamento: “Se você entra num programa desse, tem que estar disposto”.

  • Davi

Davi, de 21 anos, se inscreveu pela primeira vez para o reality com o objetivo de estabilizar a vida financeira de sua família e pagar à vista uma faculdade de Medicina.

Cresceu em meio a dificuldades financeiras, trabalhando desde cedo para contribuir com as despesas da casa. Aos oito anos, trabalhou como vendedor de água mineral e picolé nos ônibus de Salvador e, atualmente, o baiano é motorista de aplicativo.

Com apenas 23 seguidores no Tik Tok e um Instagram com 52 seguidores, Davi conta que atualiza muito pouco suas redes sociais devido à rotina corrida de sua vida. “Fiz um Instagram só por causa do programa”, avisou em entrevista ao Gshow.

  • Jorge Mateus

Natural de Recife (PE), Jorge Mateus tem 31 anos e é um dos participantes que disputa uma vaga no elenco do BBB24. Esta é a sétima vez que o dentista tenta entrar no reality show, desde o BBB18, e, agora que está tão próximo de conquistar seu objetivo, garante que vale tudo para ganhar o prêmio.

Fez faculdade de Odontologia por influência do pai, que é militar e também tinha o desejo que o filho servisse o Exército. Hoje trabalha com endodontia, apesar de não estar satisfeito com a profissão. Jorge Mateus acredita que o dinheiro do prêmio vai ajudá-lo a ter independência financeira para comprar um apartamento para sair de casa.

Com a promessa de botar “fogo no parquinho”, ele destacou seu temperamento em entrevista ao Gshow: “Meu pavio é longo, mas quando explode, ferra tudo”.

  • Juninho

Antônio, de 41 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e conhecido pelo apelido de Juninho. Candidato à uma das vagas no BBB24, ele espera que a oportunidade de entrar no programa possa mudar sua vida com o valor do prêmio.

Filho de um pai baiano e uma mãe piauiense, Juninho relata que teve uma vida difícil. Por conta das dificuldades financeiras, o carioca começou a trabalhar muito jovem e já passou por empregos como arquivista, contador e até vendedor de picolé e lingerie. Hoje, ele atua como motoboy e mototaxista.

Sobre sua personalidade, ele destaca que é direto e sincero, mas que às vezes, acaba sendo sincero até demais. Ainda alerta que não gosta que pisem no seu calo.

  • Lucas Henrique

Nascido e criado no Complexo da Maré, favela do Rio de Janeiro, Lucas Henrique busca fazer parte do elenco do BBB24, com o objetivo de ganhar o prêmio para mudar sua vida e servir ainda mais de inspiração para os jovens. “Pior do que o cancelamento é a invisibilidade”, destacou em entrevista ao Gshow.

Aos 14 anos, trabalhava consertando computadores e, hoje, aos 29, é professor de Educação Física, especialista em Relações Étnico-raciais e mestrando em Educação. Batizado de Buda na capoeira, que pratica desde os 9 anos, ele dá aulas para cerca de 300 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos.

O professor também faz parte do projeto social Luta Pela Paz, uma ONG internacional que trabalha com o esporte em territórios vulneráveis. Atua ainda formando outros professores, inclusive em missões em Cabo Verde, na África.

  • Michel

O mineiro de 33 anos é mais um dos participantes que disputam uma vaga na casa do BBB24. Professor de Geografia e estudante de Medicina Veterinária, Michel conta que é muito fã do programa e já se inscreveu para 11 edições do reality.

Caso entre no programa, ele afirma que terá que controlar seu lado ‘dominador’ e ainda avisa: “Não suporto gente metida, folgada, que é mandona. Eu também sou um pouco mandão e acho que dois dominantes no mesmo lugar dariam muitos embates”, disse em entrevista ao Gshow.

Desempregado, Michel conta que seu objetivo é conquistar o prêmio para alcançar estabilidade financeira e realizar seus sonhos. Os planos incluem comprar uma casa, se casar com o namorado, Renato, e aposentar o pai, que trabalha como motorista de caminhão aos 77 anos.

  • Plínio

Nascido no subúrbio de Salvador, Plínio, de 30 anos, quer conquistar não só a vaga no BBB24, mas também o prêmio milionário que pretende usar para mudar a sua vida e da sua família. “Vou dar a vida nas provas de resistência, curtir as festas e me entregar ao programa”, garantiu ele, em entrevista ao Gshow.

Aos 19 anos, o baiano perdeu a mãe para um câncer e precisou começar a trabalhar. Ele se formou em Administração, trabalhou em shopping, escola e até vendeu café. Sua vida mudou quando, através da irmã formada em Geologia, comprou um lote de esmeraldas no garimpo e vendeu para joalherias. Então, resolveu se aprofundar no ramo e tornou-se designer de joias. Dono de uma joalheria há oito anos, já fez peças para Viola Davis e Angela Basset.

Plínio diz que pretende fazer aliados e bons amigos para se manter no jogo, mas também avisa que é orgulhoso, tem pavio curto, não gosta de gente folgada e detesta mentira.

Mulheres

  • Carolina

A estilista e modelo Carolina, natural do Rio de Janeiro, tem 27 anos e está decidida a entrar no BBB24 pela visibilidade e para dar mais conforto para a família. Foi criada pela avó, pela mãe e pela irmã mais velha, e afirma que sempre se espelhou nessas mulheres fortes da sua vida.

Formada em Moda, hoje seu sustento vem dos trabalhos como modelo fotográfica. Nas redes sociais tem mais de 26 mil seguidores e posta fotos de trabalho e de seus hobbies, como o surfe e o futevôlei.

Se entrar na casa, ela diz que terá facilidade para novas amizades, mas garante que não vai se esquivar das confusões: “Eu não fujo da treta, não. Se a pessoa quiser conversar… Já brigar e gritar eu não sou muito fã. Se começar a gritar, vai ficar gritando sozinha, vou esperar se acalmar pra gente conversar. Mas se eu estou querendo falar algo, eu chamo e falo, gosto das coisas bem resolvidas”, afirmou em entrevista ao Gshow.

  • Giovanna

A mineira Giovanna, de 27 anos, é formada em Nutrição e já se inscreveu três vezes para o Big Brother Brasil. Agora, está na expectativa de ser uma das escolhidas para o time de participantes do BBB24.

Nascida em Belo Horizonte, a nutricionista hoje mora em Contagem, região metropolitana da capital. Além dos atendimentos, ela dá dicas sobre alimentação saudável nas redes sociais para cerca de 40 mil seguidores.

Segundo Giovanna, uma de suas principais características é ser transparente. A mineira garante que se conseguir entrar no reality, todos saberão o que ela sente somente com suas expressões faciais. Ela também conta que seu principal objetivo com o programa é mudar a sua realidade de vida: “Estou entrando para o Brasil me conhecer, para eu ter minha chance. Quero mudar minha vida, minha perspectiva, a realidade da minha família”, disse ao Gshow.

  • Isabelle

Natural de Manaus (AM), Isabelle, de 31 anos, está decidida a levar ao programa a cultura de seu Amazonas. Formada em Letras, já chegou a dar aulas, mas hoje trabalha como dançarina e influenciadora digital na região.

Ela participa de uma das festas culturais mais marcantes do país: é a personagem cunhã-poranga do Boi Garantido, o vermelho, no Festival de Parintins, desde 2018. A manauara também já venceu diferentes concursos de sua região: foi Miss Manaus em 2013; Miss Amazonas Globo, em 2016; e Rainha do Peladão, em 2018.

Segundo ela, deve cerca de R$ 3 mil em contas de luz e, caso entre no BBB24 e vença o programa, pretende usar o dinheiro para limpar seu nome. Além disso, Isabelle possui outros planos como comprar casas para mãe, avó e irmão que moram em locais diferentes, todos de aluguel; investir nos estudos da irmã; e abrir um negócio com a família.

  • Juliana

Aos 27 anos, a catarinense é formada em Design de Produto, mas foi a maquiagem que ditou o seu caminho profissional, já que desde os 15 anos trabalhava em um salão. Atualmente, Juliana tem seu próprio negócio, em que maquia noivas brasileiras até em países da Europa.

Juliana viveu um relacionamento que durou dez anos com o ex-BBB Lucas Gallina, que participou do BBB20. Hoje, dois anos após o término, ela diz ter consciência de que passou por uma relação tóxica. Caso consiga uma vaga definitiva no reality, a catarinense pretende passar uma mensagem de empoderamento para as mulheres.

Além disso, a maquiadora aposta na visibilidade que ganhará com o programa, acreditando que a jornada no BBB24 será transformadora não apenas para ela, mas também para sua família.

  • Raquele

Raquele nasceu na cidade de Conceição da Barra, mas se mudou para Aracruz ainda pequena, ambas cidades do Espirito Santo. Atualmente, trabalha como doceira, conciliando com a faculdade de Engenharia Mecânica. Junto com seu noivo, ela tem um delivery de doces e açaí.

Esta é a quarta vez que se inscreve no reality show e, agora, está a um passo de fazer parte do elenco do BBB24. Seu objetivo principal é ganhar dinheiro, então, caso seja uma das escolhidas, promete fazer tudo para levar o prêmio para casa e pretende aproveitar a visibilidade e as oportunidades que o programa oferece.

  • Thalyta

Thalyta, 26 anos, é mineira de Belo Horizonte e moradora de Contagem, e trabalha atualmente como advogada criminal.

Apesar de ainda não ter vaga garantida, ela já garantiu que não será uma planta, caso seja escolhida para integrar o elenco de participantes do reality. “Não existe sair lá de Contagem para não fazer nada no programa. Não tem chance nenhuma de isso acontecer!”, disse ela, em entrevista ao Gshow.

Caso consiga entrar no programa e se tornar a vencedora do BBB24, seu objetivo é usar o valor do prêmio para ajudar a família, em especial a mãe, que trabalha em dois lugares para ajudar a família. A advogada ainda acredita ficará dividida entre sua paixão pelo meio acadêmico e as novas oportunidades que podem surgir com a fama.

Com informações da CNN Brasil