
Bandidos furtaram um transformador da estação de bombeamento de água de Cerro Corá, na Região do Seridó do Rio Grande do Norte, durante a madrugada de sexta-feira (3). A ocorrência acabou deixando a cidade inteira sem água. De acordo com relatos de populares na região, não é a primeira vez que a situação ocorre.
"Mais uma vez roubaram o transformador aqui da CAERN de Cerro Corá. Roubaram aí hoje de madrugada e nós estamos sem água", disse um suposto morador da região em um áudio que viralizou nas redes sociais.
Devido a ocorrência, o abastecimento na cidade só deve voltar em 100% da capacidade na noite da próxima segunda-feira (6).
Após tomar conhecimento da denúncia, o Portal 96 entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e recebeu a seguinte nota. Confira:
Caern abastece população de Cerro Corá pela adutora Serra de Santana
O furto de um transformador da estação de bombeamento de Cerro Corá provocou uma parada no bombeamento de água para o município nesta sexta-feira (3). Enquanto o sistema não é religado, a população de Cerro Corá está sendo abastecida pela adutora Serra de Santana.
A Caern está trabalhando no conserto dos equipamentos que foram danificados e na substituição do transformador que foi furtado, com previsão de religação do sistema de abastecimento do município, que capta água do Açude Pinga, para às 18h da próxima segunda-feira (6).
Com informações do Portal 96 FM