Bandidos assaltam turistas em dois pontos da praia de Ponta Negra e quiosques e comércio fecham as portas

16 de Março 2023 - 12h51
Créditos:

Bandidos realizaram dois assaltos na Praia de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Natal, na manhã desta quinta-feira (16). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.

Por conta dos crimes, proprietários dos quiosques e do comércio da região, assustados, fecharam as portas mais cedo. Alguns precisaram, inclusive, pedir a saída dos clientes dos estabelecimentos para conseguir encerrar as atividades.

A PM disse que as ocorrências ainda não podem ser associadas aos ataques que têm ocorrido no Rio Grande do Norte desde terça-feira (14). 

De acordo com a PM, um dos assaltos em Ponta Negra aconteceu no fim da manhã nas proximidades do Morro do Careca e os criminosos levaram pertences de um grupo de turistas. Os bandidos teriam saído de trás do Morro do Careca e surpreenderam as vítimas.

Pessoas que estavam nas proximidades relataram que o grupo criminoso realizou um arrastão e disseram ter ouvido, por volta das 13h30, muitos tiros na região.

Após o crime, policiais militares do 5⁰ Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Ambiental se deslocaram até o Morro do Careca e realizaram diligências. O helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), também sobrevoou a área no início da tarde.

O outro assalto foi registrado próximo a um hotel, que também dá acesso ao calçadão de Ponta Negra, e que fica cerca de 2 quilômetros distante do Morro do Careca.

Com informações de G1 RN