Bandidos abordam PM, acham farda, trocam tiros e acabam mortos

20 de Maio 2022 - 10h31
Créditos:

Quatro suspeitos em duas motos abordaram um policial militar à paisana, numa tentativa de assalto, em um posto de gasolina no Capão Redondo, zona sul de São Paulo (SP).

Ao revistarem a vítima, os criminosos encontraram a farda que o agente de segurança usaria – ele estava a caminho do trabalho na madrugada desta sexta-feira (20). Começou, então, uma troca de tiros entre a dupla e o policial militar. De acordo com a vítima, um dos bandidos gritou para o outro matá-lo. No momento da abordagem, passava uma van da base comunitária da PM (Polícia Militar) pelo local.

Os policiais pararam e deram reforço na troca de tiros, que acabou com dois suspeitos mortos. Os outros dois conseguiram fugir. Nenhum policial se feriu na ação.

De acordo com o major Yves Minuci, que estava no local, a passagem da base comunitária da PM no momento da ocorrência coincidiu com a abordagem dos assaltantes, mas é planejada com antecedência. “O efetivo da base comunitária se deslocava pelo local, mas já existe um planejamento para coibir roubos na região, e [a base] acabou se deparando com o crime”, explica.

No chão do posto de gasolina, foram encontradas várias cápsulas de balas, resultado do tiroteio. Uma pistola ficou jogada no local. A arma ainda passará por perícia, mas é semelhante às usadas pela própria Polícia Militar. Segundo o major, a pistola foi deixada no local porque está com a numeração raspada.

As motos do policial e de dois bandidos ainda estão lá, bem como os corpos dos suspeitos. O local do crime foi reservado para a chegada da polícia científica.

Com informações do R7