O músico e ator Jack Black disse nesta terça-feira (16) que a sua banda de comedy rock, Tenacious D, fará uma pausa na turnê. A decisão se deu depois do companheiro de grupo, Kyle Gass, ter pedido para acertarem o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump “da próxima vez”.
A declaração de Gass foi feita um dia depois de Trump ter sido vítima de um atentado a tiros durante comício eleitoral na Pensilvânia.
No domingo (14), durante um show da banda em Sydney, na Austrália, Black cantou parabéns para Gass, que estava completando 64 anos de idade, e disse para ele fazer um desejo. Gass respondeu: “Don’t miss Trump next time” (Não erre o Trump da próxima vez, em tradução livre).
Jack Black afirmou em seu perfil no Instagram que foi pego de “surpresa” pelo o que foi dito por Gass. “Eu nunca apoiaria discurso de ódio ou incentivaria violência política de qualquer forma”, declarou ao compartilhar que a banda faria uma pausa.
Kyle Gass também se manifestou na rede social. Ele disse que a frase que improvisou no palco foi “altamente inadequada, perigosa e um terrível erro”. E declarou: “Eu não tolero violência de qualquer tipo, de qualquer forma, contra qualquer pessoa. O que aconteceu foi uma tragédia, e estou incrivelmente arrependido pela minha grave falta de julgamento”.
Com informações de Poder 360