Balada Inclusiva celebra Dia do Orgulho Autista na Cidade da Criança

22 de Junho 2019 - 02h50
Créditos:

Neste sábado (22) acontece a segunda edição da Balada Inclusiva. A festa será realizada na Cidade da Criança, a partir das 14h30. Este evento será realizado em celebração ao Dia do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho. Para animar o arraial, JP Forrozado, DJ Radilson e muito mais, numa tarde de alegria, descontração, brincadeiras e inclusão.

Este é um projeto inovador no Rio Grande do Norte, sendo o primeiro evento adaptado. De acordo com o idealizador do evento, Vereador Klaus Araújo, a Balada Inclusiva tem o propósito de integrar e socializar pessoas com necessidades especiais em geral, incluindo a todos.

A festa tem uma proposta inovadora: realizar uma balada adaptada para incluir pessoas com autismo e síndrome de down, sendo um momento de confraternização, para curtir sem discriminação. 

Para isso,a estrutura é adaptada, atentando para modificações no som e iluminação, a fim de tornar o ambiente seguro para todos. A primeira edição, realizada numa boate no abril, foi um sucesso, e a segunda edição foi projetada para atender demandas informadas pelos participantes.

Com o intuito de criar um ambiente seguro, as vagas são limitadas e sem custos aos participantes, que compreendem as pessoas com necessidades especiais e familiares.

Os convidados terão nomes em lista na porta de entrada da festa. Para participar, basta fazer a inscrição no link disponível no Instagram @baladainclusiva ou entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (84) 99112-9620.