Bairro de Mãe Luíza recebe homenagem da Câmara pelos seus 62 anos de história

19 de Fevereiro 2020 - 07h11
Créditos:

Situado na zona Leste da cidade, o bairro de Mãe Luíza, recebeu do poder Legislativo municipal na noite desta terça-feira (18), uma homenagem pelos 62 anos de aniversário. Sessenta moradores, entre os mais antigos e aqueles que prestam serviço de promoção social e educacional na comunidade, receberam da Câmara Municipal de Natal um diploma de reconhecimento. A proposição da Sessão Solene foi do vereador e morador do bairro, Dinarte Torres (PMB). 

Uma das homenageadas foi a vereadora Eleika Bezerra (PSL). Desde adolescente, a parlamentar já ajudava os moradores, que na época não tinham água encanada e iam até a residência em que ela morava, buscar as torneiras para abastecer os baldes. 

"Eu morava nas imediações, na chamada Cirolândia, antigamente, e graças a Deus tive a iniciativa de abrir a torneira do jardim da nossa casa para o pessoal abastecer as latas d'água, porque praticamente não exisita água em Mãe Luíza. Então, eu fico feliz comigo mesma, talvez eu tivesse uns 12 para 13 anos e também tenho outros laços com o bairro, através de outros trabalhos que existem por lá. Então hoje, é um dia de muita alegria em receber essa homenagem da Câmara Municipal nos 62 anos de Mãe Luíza", ressaltou Eleika Bezerra.

Morador da comunidade desde criança, Akalilson Bezerril mora há 42 anos no bairro. Para ele foi uma surpresa ser homenageado pelo Legislativo natalense e agradeceu o reconhecimento diante do trabalho social e cultural desenvolvido na comunidade. "É muito importante para gente ser reconhecido pelos serviços prestados ao bairro de Mãe Luíza. Os moradores estão muito gratificantes e felizes por essa iniciativa. Minha área social e cultural é com uma quadrilha junina, ajudando as crianças e adolescente e dando oportunidades para todos", enfatizou Akalilson. 

"É uma importância grandiosa até porque é o bairro que eu nasci, que cresci e que crio os meu filhos. Então homenagear Mãe Luíza pelos seus 62 anos é algo fantástico. Só tenho a agradecer a Deus, por ter sido escolhido por ele para homenagear o meu querido bairro", destacou o verador Dinarte Torres.