Bacurau: Filme vencedor em Cannes terá pré-estreia nesta quinta em Parelhas

22 de Agosto 2019 - 03h49
Créditos:

O novo longa-metragem dos diretores pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau, terá pré-estreia especial ao ar livre nesta quinta-feira (22), às 20h, na comunidade onde foi filmado no interior do Rio Grande do Norte, o povoado da Barra, localizada a 275km de Natal.

Rodado há pouco mais de um ano, o filme é descrito pelos diretores como um longa de aventura que se passa no Brasil dos próximos anos. As gravações de Bacurau tiveram a participação ativa dos moradores da comunidade, e contam com Sônia Braga no elenco.

“Ter a paisagem do interior do Rio Grande do Norte como cenário de Bacurau é mais uma janela para exibir as potencialidades turísticas do interior do nosso estado, em especial do polo turístico Seridó", avalia a secretária de turismo, Aninha Costa.

"Estamos orgulhosos de sermos o palco desse filme que está ganhando o mundo. A exibição no povoado é importante, inclusive, para estimular o fomento do consumo de audiovisual em nosso estado”, ressalta o gestor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.

A exibição será realizada pela Vitrine Filmes e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur/Emprotur), com o apoio da Fundação José Augusto (FJA).

Bacurau estreia em curcuito nacional no dia 29 de agosto. A produção foi vencedora do prêmio do júri no Festival de Cannes 2019 e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. Também ganhou o prêmio de melhor filme no 23° Festival de Cinema de Lima.