10/10/2019 14:08

Azevedo: RN não busca recursos para evitar queimadas por motivos ideológicos

Azevedo: RN não busca recursos para evitar queimadas por motivos ideológicos

Somente em outubro, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 60 focos de incêndios no Rio Grande do Norte. A seca e o aumento de temperatura têm causado o aumento do número de incêndios florestais, como aconteceu nos municípios de Patu, Portalegre e Viçosa. Na sessão plenária desta quinta-feira (10), os deputados Getúlio Rêgo (DEM) e Coronel Azevedo (PSC) destacaram a atuação do Corpo de Bombeiros nestas ocorrências e solicitaram mais investimento na corporação para prevenir novos focos. 
 
“Os Bombeiros se dedicaram de uma forma nunca vista para debelar o fogo, mas é preciso reaparelhar a corporação, dando totais condições de prevenção destes incêndios, que a partir de agora serão comuns”, disse Getúlio. Ele citou o incêndio na serra de Portalegre, onde poderia ter sido solucionado mais rápido, caso o Governo tivesse um helicóptero para despejar água na mata.
 
O deputado Coronel Azevedo exibiu um vídeo, onde o Corpo de Bombeiros orienta a população para evitar as queimadas. Ele criticou a falta de busca do Governo do Estado por recursos nesta área, segundo ele por motivos ideológicos e partidários. “É absurdo vermos o nosso meio ambiente se devastando e ver que o Governo não solicita recursos”, disse ele.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS