Faleceu nesta sexta-feira (23) a atriz Jane Di Castro. Aos 73 anos e lutando contra um câncer, ela estava internada no Hospital de Ipanema, no Rio de Janeiro. A artista está no ar atualmente na reprise da novela A Força do Querer, da Rede Globo.
Nascida na zona norte do Rio de Janeiro, Jane, que se identificava como transexual, se tornou famosa na cena LGBTQ+ carioca nos anos 1960, se apresentando em casas noturnas.
Jane se destacou no teatro com o espetáculo Gay Fantasy, dirigido por Bibi Ferreira, e com o musical Divinas Divas, sobre travestis de Copacabana, que também virou um documentário com direção de Leandra Leal.
Em 2017, a atriz foi convidada pela Rede Globo a participar de A Força do Querer como ela mesma. "Com a participação na novela, faço a coroação de um momento em que me vejo vitoriosa pela minha arte. Fui pioneira, e hoje sou respeitada como transexual", afirmou à época.
Ela ainda fez participações especiais em mais duas novelas globais: Explode Coração (1995) e Salve Jorge (2013), ambas escritas por Gloria Perez.
Fonte: Notícias da TV/UOL.