Atriz de 'A Usurpadora', acusa ator de abuso sexual: 'Um crime'

24 de Novembro 2023 - 04h13
Créditos:

A atriz Gabriela Spanic acusou o ator Pablo Montero de tê-la abusado sexualmente durante o confinamento dos dois no reality show "La Casa de Los Famosos", em 2021 — o programa é uma versão do BBB exibida no México pelo canal Telemundo.

Spanic abordou o assunto durante depoimento no reality "Secretos de Villanas", da Canela TV. Segundo contou, na ocasião a Telemundo agiu para abafar o caso e ela não denunciou o colega.

Atriz diz que se sentiu "violada". "Queridos, em 'Secretos de Villanas' resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus colegas por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca!"

Spanic ressaltou que conhecia Montero, por quem tinha "estima". "Lá dentro [no reality 'La Casa de Los Famosos'] eu sofri um crime. Quando é crime não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado... abuso sexual... e foi alguém que eu estimo muito e conheço há anos, e eu não tenha escrúpulos em dizê-lo, Pablo Montero".

A artista disse que o abuso ocorreu em uma área para fumantes. "Ele abriu a sala de fumantes para mim e de repente eu vi ele assim [cara de surpresa olhando para cima] eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios, ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força... Eu gritava: 'Tirem-me daqui!'".

Em entrevista à imprensa mexicana, Gabriela Spanic afirmou ter provas do abuso sofrido. Ela também contou que Pablo Montero lhe pediu desculpas e explicou por que não denunciou o ator.

"Sei que isso é crime e passou pela minha cabeça denunciá-lo por isso, mas seria um trâmite judicial gigantesco, os advogados são caros, passam muitos anos até termos a decisão de fato", completou.

Com informações de UOL