Atriz da Globo ataca governo Bolsonaro e pede ação contra manchas de petróleo

22 de Outubro 2019 - 03h39
Créditos:

A atriz global Bruna Marquezine usou seu perfil no Instagram para cobrar o governo brasileiro por medidas mais efetivas no combate ao avanço do petróleo sobre as praias brasileiras. 

"Precisamos exigir que as autoridades tomem atitudes urgentes. O governo e os órgãos competentes, assim como instituições especializadas, que dispõe de capital humano e da tecnologia de ponta, dos equipamentos técnicos e do conhecimento necessário, precisam atuar imediatamente para conter o avanço do petróleo e tomar toda e qualquer providência para minimizar os dados causados ao nosso ecossistema, já que não é possível reverter totalmente os impactos do derramamento", escreveu a atriz.

Em seu desabafo, Bruna afirma que mais de 300 praias do Nordeste já foram contaminadas pelas manchas de óleo e ressalta que o meio ambiente poderá levar décadas para se recuperar do que ela classificou como "tragédia".

"Pra você que ainda escolhe ter uma postura tola, 100% política e partidária, radical e infantil diante de uma calamidade destas, saiba que a contaminação do petróleo não fica apenas na superfície. Parte do petróleo se dissolve na água, assim contaminando os animais marinhos podendo contaminar toda a cadeia alimentar da qual nós fazemos parte." 

Fonte: Uol