Ator terá que indenizar hospital por tweet sobre facada em Bolsonaro

05 de julho 2020 - 02h49
Créditos:

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve decisão que condenou o ator José de Abreu a indenizar o Hospital Albert Einstein em R$ 20 mil. O despacho, da desembargadora Maria do Carmo Honório, foi publicado no dia 2 de junho e tornado público hoje pelo tribunal.

Em janeiro de 2019, o ator publicou uma notícia sem comprovação em sua conta no Twitter, afirmando que a unidade de saúde da capital paulista teria sido conivente com o serviço de inteligência de Israel para arquitetar uma suposta farsa na facada sofrida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em setembro de 2018 na cidade mineira de Juiz de Fora, durante ato de campanha eleitoral.

"Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad [serviço secreto de Israel], com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM [primeiro-ministro] israelense, o fascista matador e corruptor Bibi [Benjamin Netanyahu]", escreveu Abreu na ocasião.

O ator chegou a apagar a postagem depois da repercussão do texto, mas a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira acionou a Justiça em busca de uma indenização por danos morais.

Em julho de 2019, o TJ já havia condenado Abreu a pagar o valor de R$ 20 mil em 1ª instância.

Com informações de UOL