
Rubens Sabino da Silva, intérprete de Neguinho no filme Cidade de Deus, foi preso, nesta quinta-feira (16), após ameaçar um ambulante em frente ao Sider Shopping, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, o ator entrou em atrito com um ambulante nos arredores do shopping. Na abordagem policial, segundo consta no boletim de ocorrência, Rubens estava em pose de uma arma branca ameaçando tirar a vida da vítima.
"De acordo com as informações do solicitante, um homem teria ameaçado a vítima com uma arma branca. No local, ambos foram localizados e o acusado, que estava exaltado, precisou ser imobilizado para que a revista fosse feita e nada foi encontrado", diz a nota da Polícia Militar.
Irritado com a abordagem da Polícia Militar, o ator chegou a gritar que estava sofrendo um ato de racismo dos agentes. Ele alegava que "não estava fazendo nada" e havia comprado um livro de segurança pública.
Ao ser encaminhado ao 93ª DP, Rubens Sabino da Silva assumiu ter ameaçado matar o ambulante e usado a pauta sobre racismo na intenção de não ser detido.
"O acusado foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato. Cabe ressaltar que o homem possui quatro anotações criminais por roubo e furto. Após serem ouvidos, o acusado e a vítima foram liberados pela autoridade policial", informou a Polícia Militar.
Em nota, a assessoria do Sider Shopping disse que o tumulto aconteceu do lado de fora do empreendimento: "Informamos que nossa equipe não interferiu na abordagem nem tem conhecimento do motivo."
Com informações de Splash, UOL