Atacante revelado pelo ABC celebra recuperação após problema cardíaco: “Estou de volta”

16 de Abril 2024 - 10h48
Créditos: Reprodução

Revelado pelas categorias de base do ABC, o atacante Matheus Matias está recuperado e liberado para retornar aos gramados após três meses afastado. Nas redes sociais, Matheus celebrou a recuperação.

“100% livre para retomar minhas atividades, estou de volta”, comentou o atacante.

Matheus precisou se afastar em razão de uma alteração no ritmo cardíaco constatada em exames de rotina durante a pré-temporada no Santa Cruz, no mês de dezembro. O atacante deixou o clube pernambucano sem atuar em partidas oficiais.

O último jogo oficial do atacante aconteceu em julho do ano passado, quando defendia a equipe do ASA. Na ocasião, Matheus atuou 16 minutos na derrota por 1 a 0 para o Bahia de Feira, pela fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro.

Carreira

O atacante foi contratado pelo Corinthians em 2018, após se destacar com a camisa do ABC na disputa do Campeonato Potiguar com 10 gols marcados em 10 jogos. 

Pela equipe do Parque São Jorge, Matheus teve poucas oportunidades e acumulou empréstimos para times como Ceará, Avaí e Ponte Preta. 

Na última temporada após o encerramento do vínculo com o Corinthians, teve uma breve passagem pelo futebol da Coreia do Sul. Em junho, foi anunciado como reforço do ASA.