Atacante potiguar é convocado para a Seleção Brasileira

22 de Setembro 2023 - 13h26
Créditos:

Natural de Assu, interior do Rio Grande do Norte, o atacante Gabriel Veron foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para representar a Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que vai ocorrer entre os dias 20 de outubro a 5 de novembro.

O Brasil está no Grupo B da competição ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Honduras. A estreia será diante da Seleção Estadunidense no dia 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h. O segundo confronto, acontecerá contra a Seleção Colombiana, no dia 26, às 16h, em Vinã del Mal. No último compromisso da primeira fase, a equipe terá pela frente a seleção de Honduras, dia 29, às 19h, em Sausalito.

Veron foi destaque pelas categorias de base da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo Sub-17 de 2019, onde conquistou o campeonato sendo eleito o melhor jogador do torneio, recebendo a Bola de Ouro da Copa. Na temporada passada foi vendido pelo Palmeiras/SP ao Porto, de Portugal, clube que defende atualmente.

Em junho, Veron se lesionou durante a disputa de um Campeonato de X1 em sua cidade natal, Assu, algo que não foi bem visto pelo seu clube, o Porto. Nesta temporada, o atacante ainda não entrou em campo em partidas oficiais, somente em partidas amistosas durante a pré-temporada europeia.