Atacante de Portugal sofre lesão e está fora da Copa do Mundo

18 de Outubro 2022 - 10h11
Créditos:

A seleção de Portugal ganhou mais um desfalque de peso para Copa do Mundo. Depois de Pedro Neto, do Wolverhampton, agora é a vez do atacante Diogo Jota, do Liverpool, dar adeus ao torneio do Catar.

O jogador de 25 anos se lesionou no último fim de semana e teve que deixar o clássico com o Manchester City de maca.

- Não são boas notícias. Sim, (Diogo Jota) não vai para Copa, pois tem uma lesão muscular grave. É o primeiro diagnóstico, que foi claro. São más notícias para ele, para nós, para Portugal, para todos - lamentou Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, em coletiva nesta terça.

O treinador não soube precisar o tempo de paragem e nem se Diogo Jota terá que se ser submetido a uma cirurgia. Diogo Jota,que tem 29 convocações dez gols por Portugal, não escondeu sua tristeza nas redes sociais.

- Depois de uma noite tão boa em Anfield, terminou da pior maneira! No último minuto um dos meus sonhos desmoronou... Serei mais um apoiando de fora, clube e país, e lutando para voltar o mais rápido possível - escreveu o jogador.

Portugal está no Grupo H da Copa do Mundo de 2022, junto de Coreia do Sul, Gana e Uruguai. O primeiro jogo será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a seleção de Gana, às 13h (de Brasília). É possível que os portugueses enfrentem o Brasil nas oitavas de final.

Com informações do Globo Esporte