Artista potiguar faz ilustrações de atletas destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos

23 de Agosto 2021 - 11h15
Créditos:

A participação histórica do Brasil nos Jogos Olímpicos deixou saudades e uma série de ‘heróis’ para o esporte brasileiro, mesmo aqueles que não conquistaram medalhas. E em Natal, um artista potiguar resolveu usar suas habilidades para homenagear alguns desses atletas.

Jadiel Azevedo, mais conhecido no meio artístico como Jorake, de 26 anos, é formado em design gráfico e em publicidade e propaganda e nos últimos cinco anos tem se dedicado à área de ilustração. Com o talento que tem resolveu fazer, entre um trabalho e outro, desenhos de alguns atletas olímpicos.

O primeiro foi o nosso potiguar Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surfe.

O segundo foi Rayssa Leal, a ‘Fadinha’, que ganhou a medalha de prata no skate com apenas 13 anos de idade. surfe.

E o último (até agora) foi Darlan Romani, que terminou na quarta colocação no arremesso de peso, mas que viralizou na internet e ganhou o carinho dos brasileiros ao aparecer treinando para os Jogos Olímpicos em um terreno baldio por falta de apoio. Esse desenho, inclusive, chegou até Darlan, que elogiou o trabalho de Jorake. “Ficou da hora demais. Obrigado. Sucesso aí”.

Além dessas incríveis ilustrações, Jorake trabalha fazendo capas de livros, álbuns de música, retratos, estampas para camisetas, mascotes, cartazes e publicidade no geral. “Meu trabalho mais recente tem sido como quadrinista, ilustrando histórias em quadrinhos educativas para a Oms Oceânica. Recentemente comecei trabalhar também com animação, produzindo algumas animações curtas, giffs animados e vídeos cartelados com motion graphics”, afirmou.

Um desses trabalhos foi a campanha “Abrace a Oceânica, cuide do mar”, que ele fez junto com Mario Massashi três história em quadrinhos teve patrocínio do governo pela Lei Aldir Blanc.

Para conhecer mais do trabalho do Jorake, é só acessar os seguinte links:

@jorake_12

www.jorake.com.br