Artista de Hollywood anuncia que é transgênero e muda nome

01 de Dezembro 2020 - 13h49
Créditos:

Artista de Juno e The Umbrella Academy conhecido como Ellen Page anunciou via Twitter que é transgênero e divulgou seu novo nome: Elliot Page.

"Oi, amigos. Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they (pronome neutro) e meu nome é Elliot", afirmou em texto publicado nesta terça-feira (1).

"Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada";

"Não tenho palavras para expressar como é incrível finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu autêntico eu", escreveu, recebendo em seguida o carinho dos fãs. Muitos se disseram orgulhosos e agradeceram por Elliot compartilhar sua história, continuou.

"Vou oferecer todo o apoio que puder e continuar a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária". "Eu amo ser trans. E quanto mais eu me mantenho perto e abraço totalmente quem sou, mais eu sonho, mais meu coração cresce e mais eu prospero".

Na publicação, Elliot ainda mencionou um índice de violência contra transgêneros neste ano, dizendo que "a estatística é assustadora". "Minha alegria é real, mas também é frágil. A verdade é que, embora eu sinta uma profunda alegria nesse momento e sabendo quanto privilégio tenho, eu também sinto medo".

"Sinto medo pela invasão, pelo ódio, pelas 'piadas' e pela violência". "Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor".

 

pic.twitter.com/kwti60bZLw

— Elliot Page (@TheElliotPage) December 1, 2020

 

Page tem 33 anos e despontou em 2005, quando estrelou Menina Má.Com. Dois anos depois participou de Juno, pelo qual foi indicado a vários prêmios. O ator integra  o  elenco da série The Umbrella Academy desde o ano passado.

Em 2014, Page se declarou homossexual durante conferência em Las Vegas. "Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo. Ajudar outros para que sua vida seja mais fácil e esperançosa. Sinto que tenho uma obrigação pessoal e uma responsabilidade social em tudo isto".

Fonte: G1