Arena das Dunas tem 'Drive Thru' de vacinação na campanha contra a gripe

24 de Março 2020 - 06h27
Créditos:

A Arena das Dunas é um dos pontos de vacinação da campanha contra a gripe Influenza, exclusiva para idosos. O atendimento começa nesta terça-feira (24), das 13h às 16h, no estacionamento da Arena, em esquema de 'Drive Thru'. O idoso é público prioritário nesta primeira fase que se estende até 15 de abril, podendo ser prorrogada até o dia 20 de maio.

O acesso será pela Via Projetada, nas proximidades do Portão P5, subindo em direção ao Portão P1. A Via Projetada será fechada a partir das 12h30 nas proximidades do Portão P1. Um agente da STTU vai estar no local orientando e fazendo o bloqueio da via.

Recomendações
O idoso deve ter em mãos a identidade (RG) cartão do SUS (ou carteira de vacinação). Serão vacinados até dois idosos em carros duas portas ou até quatro idosos em veículos com quatro portas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL), não há a necessidade de sair do carro, o agente vai até o veículo para aplicar a vacina. É bom ressaltar que pedestres não serão atendidos na Arena das Dunas.

A ideia da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-NATAL) em abrir novos postos de vacinação pela cidade tem como objetivo evitar aglomeração. A Arena das Dunas se colocou à disposição para apoiar.