Areia Branca: Abertura da Festa de Agosto tem emoção e fé no show de Padre Nunes

06 de Agosto 2019 - 12h56
Créditos:

O início da programação sociocultural da Festa de Agosto em Areia Branca foi um sucesso. Um público religioso de três mil pessoas esteve presente no Largo da Salinésia numa segunda-feira à noite para vivenciar momentos de fé, emoção e devoção, com o show do padre Antônio Nunes de Araújo, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Natal. A apresentação do pároco sucedeu-se após a programação religiosa com a chegada da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, a missa e procissão luminosa, que foi acompanhada por fieis, população e autoridades locais. 

Após a emocional apresentação do Padre Nunes a noite de shows foi complementada com o cantor Neto Vaqueiro, um dos vários artistas da terra que vão se apresentar na festa.

“É uma alegria muito grande poder voltar a querida cidade de Areia Branca, e sobretudo para participar desse momento tradicional, festivo, religioso e cultural em honra a Nossa Senhora dos Navegantes”, declarou o Padre Nunes. 

A prefeita Iraneide Rebouças ficou exultante durante a apresentação religiosa. “Foi muito emocionante a apresentação do padre Nunes, pela forma que ele tocou a todos, tanto pela música, quanto pela palavra, uma palavra de amor, uma palavra que mexe com você”, ressaltou a prefeita, que também comentou sobre os benefícios da festa para o comércio e a economia da cidade ao longo da Festa de Agosto. “Hoje é só o comecinho. Teremos 10 dias de festividade, dando oportunidade ao comércio, aos ambulantes, aos salões de beleza... todo mundo tendo a chance de complementar a renda”, finalizou Iraneide. 

 Nesta terça-feira (06), o palco montado no Largo da Salinésia contará com as apresentações do areia-branquense Lieberth Rodrigues a partir das 22:00 abrindo a noite; seguido de Pedrinho Pegação, que tem sido cotado como o "sucessor de Wesley Safadão". Pedrinho Pegação é natural de Jucurutu, interior do Rio Grande do Norte, e ficou conhecido no Nordeste após abrir os shows de Safadão.

TRADIÇÃO

Há mais de cem anos, Areia Branca se cobre de fé e alegria para Festa de Agosto, como é conhecida a maior e mais tradicional comemoração católica do município em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, que não é sua padroeira, mas é a protetora dos seus mares e marítimos.

São 10 dias de atos religiosos, manifestações culturais, artísticas e festivas que reúnem filhos, moradores e um número crescentes de visitantes, levando espontaneamente o evento para o calendário turístico do estado, que vem atravessando um resgate nos últimos anos, após ter sido deixada de lado pelo poder municipal durante muito tempo. Em 2017, porém, ela foi resgatada com força e a cada ano vem sendo aprimorada com pesquisa histórica, formação cultural e representação artística.

 

Dia 06.08 - Terça-feira

22 horas - Lierbeth Rodrigues

01 hora – Pedrinho Pegação

 

Dia 07.08 - Quarta-feira

21 horas - Festival de Dança (Fundação Areia Branca de Cultura)

23 horas - Ronny Mega

 

Dia 08.08 - Quinta-feira

22 horas - Espetáculo Auto dos Navegantes 2019

23 horas - Wander Souza (WS)

 

Dia 09.08 - Sexta-feira

22 horas - Sambloco

01 hora - Grafith

 

Dia 10.08 - Sábado

22 horas – Sirano & Sirino

01 hora – Cavalo de Aço

 

Dia 11.08 - Domingo

22 horas - Fernanda Azevedo

01 hora - Ponto de Equilíbrio

 

Dia 12.08 - Segunda-feira

22 horas – Bota pra Torar

01 hora - Dorgival Dantas

 

Dia 13.08 - Terça-feira

22 horas – Adriano Medeiros

01 hora – Calcinha Preta

 

Dia 14.08 - Quarta-feira

22 horas - Koisa Nossa

01 hora – É o Tchan