Árbitro relata em súmula ofensas de Wallace Pernambucano após expulsão: "Você é um m*"

11 de Maio 2023 - 10h20
Créditos:

Wallace Pernambucano, principal jogador do América e artilheiro da equipe nesta temporada, está fora do segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Potiguar. O "Tanque" foi expulso pelo árbitro Zandick Gondim Alves Júnior após revisão do VAR, por uma cotovelada no zagueiro Habrãao. 

Após receber o cartão vermelho do árbitro, o atacante ficou bastante inconformado com a decisão da arbitragem e chegou a ir para cima de Zandick encostando a sua testa na dele, proferindo ofensas e xingamentos ao juiz. Conforme o que foi registrado na súmula, na saída para o vestiário, Wallace também dirigiu ofensas ao quarto árbitro da partida, Lucas Silva de Medeiros. 

"Após a expulsão o mesmo veio em minha direção encostando sua testa na minha e proferiu as seguintes palavras: 'Você está de brincadeira, você está de brincadeira. Viu seu m*? Você é um m*'. Informo que o jogador expulso foi contido pelos seus companheiros e ao sair do campo foi na direção do quarto árbitro, sr. Lucas Silva de Medeiros, e proferiu as seguintes palavras: 'Vai se f*, vai se f*', sendo prontamente contido pelos seus companheiros de equipe. O adversário atingido necessitou de atendimento médico e continuou na partida", relatou o árbitro da partida, Zandick Gondim Alves, na súmula.

Zandick também relatou que foi chamado de bandido e vagabundo por Alexandre, ex-zagueiro e dirigente do América, quando saia de campo em direção aos vestiários da arbitragem. O ex-atleta ainda relembrou da polêmica marcação de uma penalidade para o ABC pela decisão da Copa RN de 2021. Na ocasião, Zandick era o árbitro da partida e Alexandre defendia o Santa.

"Também relato que após o término da partida, na saída de campo em direção ao vestiário da equipe de arbitragem, o sr. Alexandre Henrique Rodrigues de Araújo, proferiu as seguintes palavras: 'Você deve ser tratado como bandido, você é um vagabundo. Lembra de 2021 o que você fez? Você sabe'.'', registrou Zandick em súmula.

ABC e América voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 17, pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Potiguar no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.