Apresentadora se desculpa por questionar acusações de racismo contra Piquet: 'Fui muito mal'

04 de julho 2022 - 03h37
Créditos:

Durante o programa "Show do Esporte" exibido pela Band, na manhã de domingo (3), a apresentadora Glenda Kozlowski comentou as declarações do ex-piloto brasileiro Nelson Piquet sobre o inglês Lewis Hamilton. 

Glenda questionou qual seria a real intenção de Piquet ao utilizar termos racistas em referência a Hamilton. Em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, em novembro de 2021, Piquet usou mais de uma vez o termo "neguinho" e ainda foi homofóbico ao tratar do britânico. O teor da entrevista tornou-se público no último dia 27 e ganhou repercussão internacional.

"Ficar olhando coisas de um ano atrás também, eu acho que trazendo à tona agora pode mudar às vezes o contexto das coisas. Quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, né? Usar termos racistas. Mas será que o contexto era esse também? Eu acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda", afirmou.

Horas depois, a apresentadora se retratou:

Muitos telespectadores que acompanhavam o programa não gostaram das falas da apresentadora e o assunto repercutiu: "Glenda Kozlowski acabou de tentar minimizar a fala racista do Piquet alegando que não podemos polemizar falas de uma entrevista de um ano atrás,  pois as pessoas mudam muito de 1 ano para outro. #showdoesporte", disse um internauta.

Com informações de UOL