Apresentadora da Globo faz exame ao vivo no É de Casa e se assusta com resultado

25 de Junho 2023 - 04h07
Créditos:

Maria Beltrão se assustou durante o É de Casa deste sábado (24). A apresentadora fez um teste de glicemia ao vivo no programa, e o resultado deu um pouco alterado em relação ao que é considerado normal. A jornalista ficou apreensiva com o risco de desenvolver diabetes.

O quadro Bem Estar da atração matinal falou sobre a doença, sobre como detectar diabetes e como buscar tratamento. Para dar o bom exemplo, os quatro apresentadores fizeram o teste de glicemia ao vivo, que consiste apenas em coletar uma gota de sangue. Um pequeno aparelho eletrônico analisa qual é a quantidade de açúcar no sangue da pessoa e dá o resultado na hora, em segundos. 

O nível considerado normal para pessoas que não estão em jejum é de até 140 mg/dL de glicose no sangue, e os resultados de Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira deram abaixo disso. O mesmo não aconteceu com Maria: o teste de glicemia dela deu 167 mg/dL.

 

Na hora, a apresentadora ficou assustada. "Como assim? Uai, gente! Tô com um problema agora", falou. No entanto, a médica que estava no programa a acalmou e perguntou que hora Maria havia comido.

"Agora mesmo", a apresentadora afirmou e contou ter ingerido curau, caqui e kiwi durante o programa. "Então, quando você consome alimentos muito ricos em carboidratos, a glicose pode subir. Se [a glicose no sangue] estivesse mais do que 200 mg/dL, eu não ia ter uma notícia muito boa pra te dar. Mas, como está 167 mg/dL, ela vai cair. Com duas horas já deve estar abaixo de 140 mg/dL, que é o normal", disse a especialista.

Maria Beltrão ressaltou que faz com frequência seus exames de rotina, e os resultados de glicemia sempre estão normais. "É a primeira vez que deu alterado", confessou. Ela foi tranquilizada pela médica e instruída a repetir o teste dali a duas horas.

Fonte: Uol