
A afiliada da Record no Ceará, TV Cidade, demitiu o apresentador José Filho Cavaco nesta segunda-feira (15). O motivo foi um bate-boca que ele protagonizou com um apoiador do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais em fevereiro. As informações são do Notícias da TV.
O desligamento de Cavaco, que comandava o programa Cidade 190, foi confirmado pela assessoria de imprensa da afiliada, que preferiu não emitir nota, apenas informou que o profissional já não está mais no quadro de funcionários.
Faltava pouco para o apresentador completar 15 anos de atividades na TV Cidade, mas o bate-boca na internet causou um mal-estar dentro da emissora, que se manifestou publicamente sobre o caso. No dia 26 de fevereiro, uma publicação da Revista Ceará no Instagram mostrava Bolsonaro e sua comitiva em um avião, chegando a Fortaleza, onde cumpriu uma agenda. José Filho se indispôs com um apoiador do presidente, Bruno Ferreira, nos comentários da postagem devido a opiniões políticas diferentes.
Ferreira se sentiu ofendido e acionou um advogado para levar o caso à Justiça. A discussão teve bastante repercussão, e a TV Cidade emitiu um comunicado ao vivo em sua programação, em 27 de fevereiro, afirmando não concordar com a postura do apresentador, mesmo sem citar o nome.
Dias após o ocorrido, Cavaco e Bruno conversaram, acompanhados de advogados, e concluíram que tudo não passou de um mal-entendido.
Segundo o Notícias da TV, o caso foi tema de reuniões dos acionistas nas últimas semanas. José Filho estava de licença médica, após ser contaminado pelo novo coronavírus. E foi nesse período que a maior parte dos donos da TV Cidade optou pelo desligamento do apresentador.
Fonte: Notícias da TV