Após prisão, PF cumpriu busca e apreensão na casa de Mauro Cid

23 de Março 2024 - 08h10
Créditos: Geraldo Magela/Agência Senado

Depois da prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (22), mandados de busca e apreensão na casa do militar em Brasília. Os pedidos foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com O Antagonista, um celular foi apreendido. Cid foi preso enquanto prestava depoimento no STF. O argumento usado por Moraes foi de descumprimento de medidas cautelares e obstrução à justiça por parte do militar.

“Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e será apresentado à Polícia do Exército para custódia”, informou a PF.

“Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF”, diz nota do STF.

Com informações de O Antagonista