
Após a governadora Fátima Bezerra (PT-RN) ter admitido que o Rio Grande do Norte terá uma reforma da Previdência, outro governador petista, Wellington Dias (PI) trabalha com a hipótese de fazer o mesmo. Em entrevista ao Congresso em Foco, ele disse que não crê na possibilidade do Congresso Nacional incluir os estados na alteração do sistema previdenciário em tramitação.
"Terminada a votação na Câmara e no Senado, os estados vão analisar o que tem de alteração que permite aperfeiçoar os sistemas estaduais e vamos fazer", declarou.
Na próxima terça-feira (6), governadores vão se reunir para tratar das reformas da Previdência e tributária. Na mesma data acontece a volta dos trabalhos legislativos, quando começa a votação da Previdência em 2º turno na Câmara.
FÁTIMA (RN)
A governadora Fátima Bezerra confirmou em entrevista no mês passado que o Rio Grande do Norte também terá a sua reforma da Previdência. Mas, a gestora enfatizou que, por enquanto, é preciso esperar a definição do debate nacional para se apontar as necessidades do Estado. Além disso, a petista garantiu que o projeto potiguar será debatido em conjunto com os servidores da administração.
"Vamos esperar o debate que está sendo feito no plano nacional. Nós temos um debate nacional. Então temos que aguardar. Mas, paralelo a isso, estamos com nossos estudos, nosso diagnóstico da Previdência. Vai ter [reforma da Previdência no Estado], mas discutida com servidores. Mas não vamos colocar carro na frente dos bois, está tendo um debate nacional. Enquanto isso estamos cobrando do governo federal outras receitas, adicionais e imediatas", disse Fátima Bezerra em entrevista no mês passado à TV Ponta Negra.
LEIA MAIS:
Fátima Bezerra confirma que RN terá reforma da Previdência estadual
(VÍDEO) Assista entrevista onde Fátima confirma reforma da Previdência no RN