Após acusação de agressão, Antony é afastado do M. United: 'Decisão mútua'

10 de Setembro 2023 - 07h11
Créditos:

O atacante Antony e seu clube, o Manchester United, anunciaram na manhã de hoje que o jogador está afastado das atividades para lidar com as acusações de agressões de sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.

O que disse Antony?

"Concordei com o Manchester United em tirar um período de ausência enquanto abordo as acusações feitas contra mim. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que fui acusado e cooperarei plenamente com a polícia".

O que disse o Manchester United?

"O Man Utd reconhece as acusações feitas contra Antony. Ele adiará seu retorno até novo aviso, a fim de abordar as acusações".

"Como clube condenamos atos de violência e abuso".

A denúncia contra Antony

O conteúdo revelado por Gabriela Cavallin mostra ameaças de Antony e ferimentos da ex-namorada sofridos após agressões que teriam sido cometidas pelo jogador em mais de uma ocasião.

Um dos vídeos do inquérito a que o UOL teve acesso mostra uma lesão que expôs os ossos dos dedos da mão de Gabriela, no que teria sido a última agressão do atleta.

Uma troca de mensagens de texto mostra ameaças do atleta após uma crise de ciúmes:

"Já era eu e você. Tomara que você morra, vai se f*der" - escreveu Antony para Gabriela

Após a publicação da matéria feita pelo UOL, Antony foi desconvocado da seleção brasileira para as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. O corte aconteceu após uma reunião do comando da CBF com Fernando Diniz.

Com informações do UOL