
Contratada do SBT desde 2007, Maisa Silva está de saída da emissora de Silvio Santos. A apresentadora anunciou seu desejo de não renovar o seu contrato, que vence neste mês. Ela pretende fazer intercâmbio e se dedicar a novos desafios profissionais --a estrela teen também é atriz e influenciadora digital, com 35 milhões de seguidores no Instagram.
O site Notícias da TV apurou com fontes no SBT que a situação da jovem era complicada. Silvio Santos não gostava do Programa da Maisa, que ela comandava todos os sábados desde março do ano passado. A atração tinha uma linguagem adolescente, tentando se escorar no sucesso da apresentadora com o público da internet.
O talk show continuava no ar porque era um sucesso comercial. Marcas como Coca-Cola, Unilever, Chiquinho Sorvetes e Magazine Luiza anunciavam no semanal --a rede de lojas, inclusive, desembolsou R$ 1 milhão para aparecer no programa.
Mesmo sem o apreço do patrão, a decisão de não renovar o contrato partiu da própria Maisa. Ela tem acordo com a Netflix para estrelar projetos na plataforma de streaming, e também expressou o desejo de estudar fora. Para se dedicar à vida no exterior, precisará dar um tempo na agitada carreira no Brasil --comandar um programa semanal seria impossível.
O fim do contrato foi amigável, e a apresentadora deve continuar aparecendo em atrações do SBT.