Após 10 anos, acusados de matar ex-vice-prefeito de cidade do RN. vão à júri popular

07 de Novembro 2022 - 11h27
Créditos:

Estão sendo julgados em Natal nesta segunda-feira (7), os acusados pelo homicídio do ex-vice prefeito de Janduís, Walter Martins Veras, morto em 2012. O júri, que começou na manhã desta segunda-feira, foi presidido pela juíza Eliane Alves Marinho e teve como representante do Ministério Público, o promotor de Justiça Augusto Azevedo da primeira vara criminal.

No banco dos réus estava Romário da Silva Brito de 30 anos. Um dos acusados pelo homicídio do ex-vice prefeito de Janduis em 2012. Romário responde por dois crimes de assalto e atualmente cumpre pena em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica. Além dele, também são acusados outros dois homens: Valter Brito que não compareceu ao tribunal, por que segundo os advogados, o réu passou mal e precisou de cuidados médicos, e um terceiro homem identificado como Douglas Michelan de Brito, mas que foi assassinado 4 anos antes do julgamento. Todos os acusados são da mesma família, sendo Valter o tio, e os outros dois sobrinhos.

O julgamento acontece no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital potiguar. O tribunal pleno da justiça estadual do RN determinou a transferência do julgamento para a comarca de Natal diante da alegação de risco a garantia da imparcialidade do conselho de sentença.

Com informações do Ponta Negra News