Apenas três deputados do RN são favoráveis à prisão em 2ª instância; saiba quais

24 de Novembro 2019 - 06h40
Créditos:

Um levantamento feito pelo jornal Estadão e divulgado neste domingo (24) mostra como cada parlamentar da Câmara dos Deputados se posiciona sobre prisão após condenação em segunda instância, que voltou a ser debatido na Casa após o STF vetar prisão de condenados antes do trânsito em julgado.

Dos deputados federais do RN, apenas três se disseram favoráveis à prisão em segunda instância, uma deputada se disse contra e os demais não quiseram responder.

O jornal perguntou se eles são favoráveis à tese e a uma mudança que permita a volta da prisão após a segunda condenação, sem especificar por qual modelo ou texto.

Se a PEC avançar - será instaurada agora uma Comissão Especial para avaliar a proposta -, serão necessários 308 votos no plenário, em duas sessões, para que o mesmo seja encaminhado ao Senado, que também terá de se posicionar sobre o tema.

No placar, não foram consideradas as respostas “abstenção”, “ausente” e “indeciso”. Foram contabilizadas as posições “a favor”, “contra” e “não quis responder”.

 

PARLAMENTARES DO RN SOBRE PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA

 

FAVORÁVEIS

Benes Leocádio – Republicanos

Fábio Faria – PSD

General Girão – PSL

 

CONTRA

Natália Bonavides – PT

 

NÃO QUISERAM RESPONDER

Beto Rosado – PP

João Maia – PL

Rafael Motta – PSB

Walter Alves – RN