Aos 68 anos, ícone do jornalismo que já teve bloco no Carnatal vive drama

02 de Outubro 2019 - 12h04
Créditos:

Aos 68 anos, o locutor, jornalista e comentarista esportivo Fernando Vanucci está atravessando um momento difícil. O último infarto que sofreu, em abril passado, o deixou muito debilitado. No auge da carreira, o jornalista chegou a ter um bloco próprio no Carnatal. O Alô Você participou da festa nos anos 90.

Ele já sofria de problemas de saúde anteriores. Além disso ele atravessa também uma crise financeira pessoal (que ele nega, leia mais abaixo). No entanto o jornalista segue trabalhando como editor de esportes na Rede Brasil.

Vanucci teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter problemas cardíacos.

Alguns amigos do mundo esportivo e fãs chegaram a discutir, por meio de grupos de whatsapp, uma forma de ajudar a um colega querido que eles dizem estar em dificuldades.

Uma alternativa em estudo por eles era a criação de uma "vaquinha virtual". Vanucci diz não precisar desse tipo de ajuda.

No entanto, Vanucci disse estar recuperado do infarto, negou ter depressão e disse que seus problemas financeiros "são os mesmos da maioria da população brasileira".

"Tenho uma família maravilhosa, sempre ao meu lado. Não tenho mais o faturamento de antigamente, mas não preciso de ajuda ou de vaquinhas.", disse à coluna de Ricardo Feltrin, do UOL.