Na manhã desta segunda-feira, 26, Ana Maria Braga anunciou durante o "Mais você" que foi diagnosticada com um adenocarcinoma, um tipo de câncer no pulmão. Ela contou ainda que começou um tratamento de quimioterapia e imunoterpia no último dia 24, no Hospital BP Mirante, em São Paulo. 

Ana Maria explicou sua decisão de dividir com o público a notícia:

"Quero agradecer a oportunidade que a Globo e os diretores estão me dando por me permitirem ser a Ana Maria que sou. Por serem tão meus amigos, eles me permitem ser a Ana Maria que sempre fui. Em 20 anos aqui na Globo sempre recebi o maior apoio de todo mundo. É uma notícia importante. Quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui. São vocês do outro lado. Se vocês não estiverem comigo aí do outro lado não tem porque eles me manterem aqui".

A apresentadora já enfrentou a doença outras duas vezes, mas conseguiu se tratar com cirurgia e radiocirurgia. Dessa vez, nenhuma dessas opções era compatível com o tipo de turmor. Por isso, Ana Maria terá que passar um tratamento mais agressivo. 

"Eu não sabia, na verdade, se eu ia conseguir chegar aqui hoje. Normalmente quando se faz uma quimioterapia e uma imunoterapia, como estou fazendo agora, tem os efeitos colaterais (...) Quem está me tratando é o meu médico de sempre, o Dr. (Antônio) Buzaid. Ele diz que entrou nessa briga comigo da mesma forma que entrou nas outras: para ganhar. E eu não tenho dúvida de que vou ganhar", disse ela sobre a nova batalha.