América x ABC: Vereador cobra cumprimento da Lei de identificação dos torcedores

20 de Fevereiro 2019 - 03h38
Créditos:

Nesta quarta-feira (20), será realizado o clássico entre ABC e América pela decisão do 1º turno do Campeonato Potiguar. A disputa acontecerá na Arena das Dunas. Com o objetivo de evitar as brigas de torcida o Vereador Ney Lopes Júnior entrou em contato com a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) para cobrar o cumprimento da Lei Municipal nº 0292/2009, de sua autoria, que determina a identificação dos torcedores que adquirirem os ingressos em partidas na cidade.

A Lei exige que os adquirentes de ingressos apresentem um documento de identificação na hora da compra e no momento de entrar no estádio. O objetivo da lei é facilitar a identificação dos torcedores envolvidos em brigas durante as partidas.

Segundo o texto da lei a identificação do torcedor deve constar no verso do ingresso, trazendo o nome completo e o número do documento.  O Presidente da FNF, José Vanildo, afirmou que é favorável a lei. O Vereador e a Federação estão propondo uma reunião com o Ministério Público para vislumbrar medidas de operacionalização da lei.