América-RN envia representação solicitando VAR na fase de grupos da Copa do Nordeste

04 de Fevereiro 2024 - 15h05
Créditos: Edmário Oliveira/América FC

O América se manifestou na tarde deste domingo (4) em relação ao pênalti polêmico marcado contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, que o alvirrubro saiu derrotado por 2 a 1.

Em nota, o clube informou que enviou uma representação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e à Comissão de Arbitragem da CBF, manifestando repúdio ao trabalho da equipe comandada pela Sra. Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, que atuou na partida.

De acordo com o alvirrubro a “manifestação ocorre após um grave erro da árbitra principal ao assinalar uma penalidade em lance inexistente, o que impactou diretamente no resultado da partida”.

No mesmo documento, foi solicitada a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) desde a fase de grupos da Copa do Nordeste, em razão da importância e grandeza da competição no calendário do futebol brasileiro.

Confira a nota na íntegra

O América Futebol Clube informa que enviou uma representação à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e à Comissão de Arbitragem da CBF manifestando repúdio ao trabalho da equipe comandada pela Sra. Ruthyanna Camila Medeiros da Silva, que atuou na partida entre Fortaleza x América, na primeira rodada da Copa do Nordeste.

A manifestação ocorre após um grave erro da árbitra principal ao assinalar uma penalidade em lance inexistente, o que impactou diretamente no resultado da partida.

No mesmo documento, o América solicitou a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) desde a fase de grupos da Copa do Nordeste, dada a importância e grandeza da competição no calendário do futebol brasileiro.

Leia Mais