América-RN confirma atraso em pagamentos e assinatura do contrato entre SAF e Hipe nesta semana

13 de Setembro 2023 - 05h17
Créditos:

Em nota divulgada nesta terça-feira (12), o América de Natal informou que o clube está com atrasos referentes aos pagamentos da segunda parcela do décimo terceiro salário de 2022, premiação de 2022, premiação do Estadual 2023 e FGTS, que serão assumidos e honrados pela SAF do alvirrubro.

"Conforme Nota Informativa publicada no dia 6 de setembro, TODOS os acordos de desligamento serão assumidos e honrados pela SAF, dentre eles estão: segunda parcela do décimo terceiro salário de 2022, premiação de 2022, premiação do Estadual 2023 e FGTS", disse o clube em nota.

As negociações estão em curso desde o dia 4 de setembro, tendo como foco os atletas e comissão técnica. A expectativa é de que até o dia 20 de setembro (quarta-feira) todas essas pendências referentes à associação e assumidas pela SAF, tenham sido negociadas e resolvidas.

O clube ressaltou que "apesar de grande parte destes débitos não ser de responsabilidade da Sociedade Anônima do Futebol do América Futebol Clube, a Hipe assumiu o compromisso de apoiar a instituição neste momento difícil e arcará com todas as pendências".

Também foi comunicado que ainda nesta semana, o contrato entre a SAF e Hipe será devidamente assinado e todos os trâmites legais finalizados, seguindo a previsão divulgada pelo CEO da SAF e da Hipe, Pedro Weber, em coletiva realizada na semana passada.

Com todas as pendências de pagamento resolvidas, será dado início ao processo de planejamento inquisitório para 2024.

Confira a nota divulgada na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O América Futebol Clube vem respeitosamente reiterar e esclarecer alguns pontos importantes no processo de transição da SAF alvirrubra para o grupo Hipe.

1 - Ainda na presente semana, o contrato entre América SAF e Hipe será devidamente assinado e todos os trâmites legais, finalizados;

2 - Conforme Nota Informativa publicada no dia 6 de setembro, TODOS os acordos de desligamento serão assumidos e honrados pela SAF, dentre eles estão: segunda parcela do décimo terceiro salário de 2022, premiação de 2022, premiação do Estadual 2023 e FGTS;

3 - As negociações estão em curso desde o dia 4 de setembro e teve como foco os atletas e comissão técnica;

4 - A expectativa é de que até o dia 20 de setembro, todas as pendências referentes à associação e assumidas pela SAF, tenham sido negociadas e resolvidas;

5 - A partir daí, se dará início ao processo de planejamento inquisitório para 2024.

Apesar de grande parte destes débitos não ser de responsabilidade da Sociedade Anônima do Futebol do América Futebol Clube, a Hipe assumiu o compromisso de apoiar a instituição neste momento difícil e arcará com todas as pendências.